ASTROLOGIA
Espaço dedicado a reflexão do tema.

Páginas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Revolução Solar - A Lua nas Casas.


Para a análise da Lua nas casas da Revolução Solar, o importante é estabelecer analogias com os significados dos planetas e das casas, já mencionados em post anteriores, como nos exemplos que se seguem, mas evidentemente que não estou restringindo, são apenas sugestões, você pode exercitar a criatividade e estabelecer suas próprias analogias baseadas nestes dois fatores.

Lua na casa 1 - Indica popularidade que pode favorecer o nativo, contato com o público ou comércio, amplia a intuição, os pressentimentos, planetas que estejam nos signos de Touro ou Câncer, assim como a casa em que a Lua está no tema natal estarão destacados no ano.

Lua na casa 2 - a Lua indica movimento, novidades, estando na casa do dinheiro, podemos imaginar entradas rápidas ou irregulares, a Lua simboliza o público ou família, logo podemos supor apoio familiar ou do público, também pode significar preocupação da família em relação a vida financeira. O estado lunar deverá ser analisado evidentemente e os aspectos.

Lua na casa 3- O nativo estará voltado para a tradição ou o passado. Como já disse antes, a Lua sugere movimento, na casa 3 podemos concluir muitas viagens, deslocamentos, transações comerciais, comunicação, influência do nativo sobre os outros especialmente mulheres, interação intelectual com o público.

Lua na casa 4 - Importância dos pais e do lar do nativo, muito frequentemente sugere mudança de residência. Importância da casa em que a lua está no tema natal assim como os planetas que estejam em Touro ou Câncer.

Lua na casa 5 - o desejo de segurança emocional em um relacionamento, destaque para esportes ou popularidade. Em temas femininos favorece a gravidez ou nascimento de filhos. Viagem em cruzeiros, viagens agradáveis, lazer.

Lua na casa 6 - contato com o público pelo trabalho, para a saúde pode sinalizar problemas de estômago, favorece o comércio, que as pessoas conheçam o seu trabalho, alguma mulher do seu convívio pode ficar doente.

Lua na casa 7 - o nativo colocado em evidência, mas talvez de forma instável, devemos verificar a Lua na posição natal para entender melhor o que isso pode significar, acho que o destaque com o público ou uma certa popularidade é favorecida por esse posicionamento. Em temas masculinos podemos pensar em casamento ou compromisso. Normalmente a vida exterior estará mais destacada do que a vida privada. Podemos pensar em instabilidade familiar também.

Lua na casa 8 - Heranças vindas de uma mulher, possibilidade de morte da mãe ou esposa se houver aspectos violentos de Saturno ou Marte, mas somente se houver confirmação por trânsitos, direção e progressão, nenhum evento destes ocorre apenas com a indicação por revolução solar.

Lua na casa 9 - Favorece as viagens evidentemente, pode sugerir que o nativo estará também interagindo em um novo meio. Para temas masculinos, podemos pensar em uma mulher estrangeira que ele poderá conhecer. É a casa dos sonhos, do ideal, a pessoa poderá estar envolvida em novos projetos, favorece os temas dos artistas.

Lua na casa 10 - Para pessoas ligadas a política é uma posição favorável, para os artistas também, sugere reconhecimento público. Esta posição angular coloca em destaque os assuntos da casa onde está a lua natal e se ela também for angular, provavelmente o ano será muito importante.

Lua na casa 11 - os amigos, os projetos ou a política serão importantes neste ano, o nativo poderá estar envolvido em projetos grandiosos sem poder se dedicar do mesmo modo a vida familiar.

Lua na casa 12 - Inquietações por causa de uma mulher, favorável para pesquisa, trabalhos de bastidores, reclusão, o nativo estará mais fechado, avesso a vida social, pode estar deprimido, pode sugerir adultério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe: