ASTROLOGIA
Espaço dedicado a reflexão do tema.

Páginas

domingo, 9 de maio de 2010

Revolução Solar - Significado das Casas.


Muitas pessoas querem saber o significado dos planetas nas casas da Revolução, embora eu ache que fornecer significados torna tudo muito "receita de bolo" e não seria esta a ideia, o correto é se estabelecer analogias possíveis,ou seja, em outra postagem Os Planetas na Revolução Solar, expliquei o significado dos planetas de modo que é possível interpretar os seus significados, na postagem Revolução Solar - O Sol nas Casas foi exatamente isso que eu fiz.
Agora vou dar o significado das casas em um enfoque mais preditivo:

Casa 1 : Representa o corpo físico, a vitalidade, a saúde, a forma do nativo se expressar, as condições da casa e seu regente nos mostrarão como o nativo estará em termos de aparência e vitalidade. O planeta Mercúrio tem ligação com esta casa.

Casa 2: As posses do nativo, lucros, dinheiro, conforto material, ganhos financeiros, os pertences do nativo, se a casa estiver aflita poderá ser as perdas, Júpiter está bem nesta casa mas o Sol e Marte são problemáticos, normalmente sugerem que os gastos serão superiores as entradas.

Casa 3: Irmãos, familiares de um modo geral menos os pais que são casa 4, relacionamentos superficiais, vizinhos, pequenas viagens, fofocas, mentiras, comunicação, cartas, documentos, mídia, jornal, correio,visitas, telefonemas, carros, nossa habilidade de comunicação e expressão, a Lua está bem aqui porque sugere movimento e atividade.

Casa 4: Nossos ancestrais, os pais de um modo geral e o pai em particular, o lar, a origem, propriedades imóveis, o fim da vida, terras, agricultura,as influências psicológicas dos pais. O Sol e Saturno estão bem nesta casa, enfatizando seus significados.

Casa 5: Os filhos, gravidez, diversão, jogos, teatro, banquetes, especulação, romances, sexo, apostas, esporte, entretenimento, festas, arte, hobbies, Vênus está muito bem aqui e Marte e Saturno trazem algum tipo de dificuldades nesta casa.

Casa 6: Preocupações com o trabalho, saúde, empregados, animais de estimação, está relacionada ao nosso dia a dia, a labuta diária, nossas responsabilidades, é a casa da servidão, casa da saúde e dos profissionais de saúde, Marte está bem nesta casa, mas pode indicar problemas de saúde.

Casa 7: Casamento, amor, associação, relacionamentos, é a casa do parceiro, também é a casa dos inimigos declarados, divórcio, contratos, disputas, a Lua traz popularidade nesta casa, Marte e Saturno problemas com o parceiro.

Casa 8: Morte, perdas, ansiedade, heranças, testamentos, posses do parceiro, obrigações financeiras, impostos, empréstimos, o dinheiro dos outros, ocultismo, crises, casa da transformação, crescimento e vulnerabilidade, é a casa da cirurgia. Nenhum planeta está especialmente bem aqui.

Casa 9: Viagens longas, países estrangeiros, pensamento profundo, religião, filosofia, ensino superior, publicações, é a casa dos sonhos, das visões, inspirações, astrologia, misticismo, idealismo. O Sol e Júpiter estão bem aqui.

Casa 10: Profissão, honra, autoridade, chefe, a mãe, empregador, prestígio, fama, sucesso, reconhecimento público. O Sol e Júpiter favorecem esta casa e Saturno e o nódulo Sul trazem problemas e desonra. Marte está bem aqui.

Casa 11: Amigos, esperança, projetos, motivação, liberdade,otimismo, confiança,instituições sociais, clubes, é uma casa adequada para o Sol e Júpiter.

Casa 12: Inimigos Ocultos, segredos, escândalos, tristeza, aflição, hospitais, prisões, isolamentos, inconsciente, vergonha, fraqueza, enfermidade. É a casa de Saturno onde ele causa mais malefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário